SINEPE/PE comemora seus 70 anos com solenidade histórica
13
- setembro
2016
Posted By : assessoria de comunicacao
Comentários desativados em SINEPE/PE comemora seus 70 anos com solenidade histórica
SINEPE/PE comemora seus 70 anos com solenidade histórica
sinepe-70-anos-08-09-16-2
Teatro de Santa Isabel

O Teatro de Santa Isabel foi o palco escolhido para as comemorações dos 70 anos do SINEPE/PE. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (08/09) e foi marcada por três importantes momentos.

O presidente José Ricardo abriu as comemorações lançando, oficialmente, o livro SINEPE/PE 70 anos: escrevendo a história da educação em Pernambuco. Em seu discurso, José Ricardo explicou para os participantes como a obra foi concebida e qual a sua finalidade.

sinepe-70-anos-08-09-16-31
José Ricardo e Baroni Neto

“Por volta de março, percebemos a oportunidade de marcar os 70 anos do Sindicato com uma obra que não só eternizasse a história da nossa entidade, mas que mostrasse quem fomos, quem somos atualmente e para onde estamos direcionando o SINEPE/PE”, declarou o presidente.

O diretor-geral da BB Editora, Baroni Neto, também mostrou satisfação com o resultado final do livro. “O livro é perene, e materializar a história de uma entidade ligada à Educação é motivo de orgulho para todos nós. Esperamos comemorar com todos muitas outras conquistas, inclusive o centenário do Sindicato”, brincou Baroni.

sinepe-70-anos-08-09-16-83
Francisco Luiz dos Santos

Solenidade – O segundo momento da comemoração foi uma sessão solene, já no auditório do Santa Isabel. José Ricardo mais uma vez se dirigiu aos participantes e detalhou a trajetória do Sindicato, desde a sua fundação, em 27 de setembro de 1946, até o dias atuais. E prestou uma homenagem ao atual 1º vice-presidente do SINEPE/PE, prof. José Gomes Santiago, que esteve à frente da entidade por mais de três décadas. Por motivos de saúde, ele não pode comparecer às comemorações. “Todos gostaríamos de ter aqui conosco, dividindo esse importante momento de conquistas, o professor Santiago. Ele foi um grande guerreiro da nossa causa, dos anos 60 ao século XXI”.

sinepe-70-anos-08-09-16-89
João Charamba

Após o presidente do SINEPE/PE, o secretário executivo de Tecnologia na Educação da Prefeitura da Cidade do Recife, Francisco Luiz dos Santos (representando o prefeito Geraldo Júlio) exaltou o caráter atual do Sindicato. “O SINEPE/PE agora tem a honra de entrar para o seleto rol de entidades que caminham para o centenário”, declarou.

Representando o governando Paulo Câmara, o secretário executivo de gestão da rede estadual de Educação de Pernambuco, João Charamba, destacou a parceria entre o poder público e a iniciativa privada em prol da melhoria constante da Educação estadual. “Compartilhamos projetos e professores. É claro que isso contribui para que a rede particular promova também uma melhoria na rede pública, e o SINEPE/PE tem um papel importante nessas ações”, enfatizou ele.

Após a solenidade, os participantes puderam conferir a apresentação da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa, cuja exibição foi fechada para os convidados do SINEPE/PE.

Galeria de fotos

[Best_Wordpress_Gallery id=”2″ gal_title=”Sinepe 70 anos”]