O formato de educação tradicional foi praticamente extinto. O universo virtual tem fascinado a todos com suas facilidades, fazendo com que seja um desafio diário manter atenção dos alunos em sala. As ferramentas digitais estão sendo aliadas dos professores, pois além de tornarem a aula mais atrativa, elas oferecem mais autonomia e facilitam a assimilação dos conteúdos.
Algumas profissões estão desaparecendo e novas estão tomando formas. O mercado de trabalho está se adaptando a essas transformações, o mundo mudou e todos precisamos seguir no mesmo ritmo. Preparar as novas gerações para encarar os desafios de sobrevivência ao futuro pode ser a resposta, e para isso a educação será a melhor solução.
As inovações revolucionarias não param, e pensando em contribuir ainda mais com a educação, a HUMUS convidou a futurista global, Jaqueline Weigel, para debater sobre “A Educação no Novo Mundo”, no dia 26 de março, no IX Fórum de Inovação Acadêmica do GEduc 2020.
Prepare-se para este momento e saiba sobre a trajetória da nossa palestrante:
- CEO da W Futurismo, o primeiro hub de Estudos de Futuros do Brasil.
- Futurista, Pós & Neo Humanista, é especialista em Foresight Estratégico.
- Formada em Gestão de Pessoas pela FGV, SP.
- Pesquisadora de metodologias de Estudos de Futuros no Finland Futures Research Centre, Finlândia, participa do UNESCO Futures Literacy.