04
- dezembro
2015
Posted By : assessoria de comunicacao
Comentários desativados em Na luta contra o Aedes aegypti, escolas são convocadas a ajudar
Na luta contra o Aedes aegypti, escolas são convocadas a ajudar

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, esteve na sede do SINEPE/PE nesta sexta-feira (04/12) para convocar as escolas particulares a entrarem na luta contra do mosquito Aedes aegypti, transmissor de quatro tipos diferentes de dengue, além de também ser vetor da chikungunya e, mais recentemente, da zika. Essa doença, particularmente, é a causadora dos recentes casos de microcefalia em crianças recém-nascidas.

Além do gestor municipal, os secretários de saúde e de educação também estiveram presentes ao encontro, que contou com representantes de quase 60 estabelecimentos particulares de ensino.

Na conversa, ficou acertado que a Prefeitura do Recife vai disponibilizar panfletos e manuais educativos sobre a importância de se combater o mosquito. Também será produzido material audiovisual, a ser disponibilizado às escolas e debatido em sala de aula com os alunos. Além disso, para aproveitar a época das matrículas, serão produzidos banners que serão colocados em locais de grande circulação nas escolas, para alertar os pais e responsáveis sobre o papel de todos para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Confira algumas imagens da visita do prefeito do Recife ao SINEPE/PE.

[Best_Wordpress_Gallery id=”1″ gal_title=”Visita Geraldo Júlio”]