Carta aberta à comunidade das Escolas Particulares de Pernambuco
Diante do silêncio do Governo do Estado sobre a reabertura das Escolas Particulares, todos que a representam, como motor da transformação e desenvolvimento social, vêm a público externar sua profunda decepção pela falta de respostas do poder público estadual constituído às constantes solicitações de uma exposição coerente de motivos para o não retorno às atividades presenciais das unidades escolares da rede privada de ensino de Educação Básica.
Assim, por unanimidade, o Comitê de Crise do SINEPE-PE, como legítimo representante das 2.400 escolas particulares, resolve:
1.Promover um Grande Encontro pela Educação, na próxima quinta-feira, dia 03 de setembro, às 9 horas, com concentração na Praça da República, em frente ao Palácio do Governo, para reafirmar a EDUCAÇÃO como prioridade na vida das pessoas e a Escola como espaço de formação de cidadãos e cidadãs comprometidos com a sociedade.
- Solicitar ao Senhor Governador, mediante formalização por ofício, que receba para diálogo uma Comissão integrada por 10 diretores/gestores, que buscará ouvir de Sua Excelência as razões para tal discriminação com nosso setor.
- Convidar todos que valorizam verdadeiramente a Educação a comparecer a esse ato em que, pacificamente, estaremos cobrando das autoridades competentes uma resposta à necessidade premente de volta, opcional, às atividades escolares presenciais.
- Por isso, solicitamos ao Senhor Governador, Dr. Paulo Câmara, receber uma comissão de 10 (dez) diretores/ gestores nessa quinta-feira, 04 /09, para manter um diálogo aberto e transparente sobre a situação presente.
Na oportunidade, passaremos às mãos de S.Exa. o manifesto Educação é Prioridade, que traduzirá o pensamento e a prática de todas as Escolas Particulares do Estado de Pernambuco.
Na certeza de que teremos a devida acolhida ao nosso pleito, firmamo-nos,
Atenciosa e respeitosamente
Diretoria Executiva SINEPE-PE
Presidente: José Ricardo Dias Diniz
Vice-presidente: Armando Reis Vasconcelos
Tesoureiro: Arnaldo Carlos de Mendonça
Vice- tesoureira: Terezinha Cysneiros Magalhães
Secretário: José Ferreira de Castro
Coordenador Executivo: Francisco Ferreira Rocha
Comitê Gestor de Crise
Presidente: José Ricardo Dias Diniz
Secretário Executivo Francisco Ferreira Rocha
Membros efetivos:
- Armando Reis Vasconcelos
- Arnaldo Carlos de Mendonça
- Eduardo Belo
- Gerez Figueiredo Aguiar
- Irmã Alcilene Fernandes
- Mírian Lúcia Vitalino Rodrigues Alves
- Padre Renato Maia de Ataíde
- Rosa Amélia Muniz Emery Carneiro
- Christiana Cruz