HUMUS realiza oficinas e workshop em outubro e novembro
09
- outubro
2017
Posted By : assessoria de comunicacao
Comentários desativados em HUMUS realiza oficinas e workshop em outubro e novembro
HUMUS realiza oficinas e workshop em outubro e novembro

A HUMUS Consultoria está com inscrições abertas para Oficinas e Workshops. Os cursos serão realizados nos meses de outubro e novembro, e associados ao SINEPE/PE têm descontos especiais.

No dia 18 de outubro, em São Paulo/SP, a consultoria vai realizar a oficina “Técnicas de Elaboração de Orçamento na Instituição Educacional”. Ministrado pelo Prof. Dr. Sergio Marcus Nogueira Tavares, consultor associado da HUMUS e especialista em Gestão Financeira, o evento abordará assuntos de suma importância para os profissionais que atuam nas áreas financeira, de custos, controladoria, contabilidade e também aos gestores envolvidos nos processos decisórios e controle das operações das instituições de ensino básico e superior.

E pensando na chegada do próximo ano letivo, a HUMUS realizará nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo/SP, as oficinas “Entrevista e Seleção de Professores por Competências” e “Avaliação de Desempenho de Professores – como elaborar um instrumento eficaz”. 

A oficina “Entrevista e Seleção de Professores por Competências” mostrará o passo a passo do processo de seleção por competências para resultados efetivos, investigando o comportamento da pessoa numa situação similar da que será contratada, para que seja identificado o candidato mais adequado para a vaga. Já o programa “Avaliação de Desempenho de Professores – como elaborar um instrumento eficaz” apresentará, de forma prática, como desenvolver e implantar a Avaliação de Desempenho Docente, também baseada em competências, focando no aprimoramento da performance de seus docentes.

Por fim, em 29 de novembro, também em São Paulo/SP, será a vez do workshop “Governança Corporativa em Educação”. A Governança Corporativa é um sistema de gestão que amplia o controle sobre os riscos para o negócio, permitindo aos mantenedores/proprietários decisões antecipadas em situações de mercado e/ou conjunturas que possam ameaçar o negócio e os seus resultados. As suas boas práticas preservam e otimizam o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão e longevidade da instituição.