14
- setembro
2017
Posted By : assessoria de comunicacao
Comentários desativados em SINEPE/PE realiza reunião de planejamento administrativo e pedagógico para 2018
SINEPE/PE realiza reunião de planejamento administrativo e pedagógico para 2018

Ainda faltam alguns meses para 2017 dar adeus, mas as escolas particulares de Pernambuco estão a pleno vapor para entrar em 2018 com o pé direito. Como de um ano para o outro surgem novas leis, exigências e demandas para os estabelecimentos (e nem sempre é possível atualizar-se da forma adequada), o SINEPE/PE realizou, na tarde desta quarta-feira (13/09), no auditório do Colégio Salesiano (Recife), mais um encontro de Planejamento Administrativo e Pedagógico. Entre os temas abordados, os mais de 200 diretores e gestores puderam tirar suas dúvidas sobre matrículas, quantidade de alunos por sala, uso de celular nas dependências escolar, entre outros assuntos bem relevantes para a categoria.

“Os assuntos foram apresentados de forma muito clara e com bastante objetividade, e os tópicos abordados são exatamente o que precisávamos saber para aplicar em nossa escola”, declarou a diretora do Colégio Madre de Deus, Christiana Cruz, que frequenta as reuniões de planejamento há alguns anos. Quem também sempre marca presença é a gestora do Colégio GGE, Anabelle Veloso. Na opinião dela, “além do encontro ser bastante esclarecedor, é possível ouvir situações que são comuns a muitas escolas, e isso é salutar para aumentar a unidade entre as escolas particulares”.

Marcando presença pela primeira vez em uma reunião de planejamento promovido pelo SINEPE/PE, a diretora do Colégio José Benjamin de Souza Leão, Cláudia Emanuelle, disse que as informações obtidas no encontro serão muito úteis em seu estabelecimento, localizado em Nossa Senhora do Ó, Ipojuca. “E uma dúvida nossa pode ser a dúvida do diretor de outra escola, e essa troca de experiências é muito positiva”, declarou ela, que defendeu mais encontros como esse ao longo do ano para “aprofundar os assuntos”.

Para o presidente do SINEPE/PE, José Ricardo Dias Diniz, foi muito importante a presença maciça da categoria, o que evidencia o interesse dos gestores e diretores em debater os principais pontos da agenda do Sindicato. “Destacamos a questão das matrícula para 2018, atualização da legislação educacional, os principais aspectos da BNCC nessa sua fase final, entre outros assuntos”.

José Ricardo também destacou as muitas dúvidas que ainda pairam sobre a reforma trabalhista e como as escolas deverão se comportar diante da nova legislação. “Esse assunto será tema do XIV Seminário SINEPE/PE de Gestão Escolar, no próximo dia 10 de outubro, e que será realizado aqui mesmo no Auditório do Colégio Salesiano. Aguardem”, disse o presidente do Sindicato.