23
- abril
2020
Posted By : assessoria de comunicacao
Circular nº 15/2020 – Deliberações da reunião com o MP-PE

Recife, 23 de abril de 2020.

Prezadas diretoras, caros diretores,

Após vídeo conferencia realizada, na data de ontem (22.04.2020), durante mais de quatro horas de debates, com a participação da Diretoria deste SINEPE-PE, 17 membros do Ministério Público do Estado de Pernambuco, na área de consumo e educação, além de representante da OAB/PE, restou deliberado que o SINEPE/PE deveria enviar comunicado às escolas da rede privada, para que cada unidade escolar adote as seguintes providências:

  1. Elaborar e enviar às famílias, em caráter de urgência, o plano de atividades na forma remota a ser praticada durante o mês de maio, contendo todas as informações de forma clara, didática e transparente;
  2. Abertura de canais de comunicação direta com pais e alunos por meio de whatsapp e/ou e-mail, com vistas a possibilitar que toda a comunidade escolar tenha acesso às informações em tempo real e possam esclarecer suas dúvidas e apontar as suas necessidades;
  3. Atualizar o plano de atividades sempre, com o máximo de antecipação possível, com o intuito de manter a tranquilidade no ambiente escolar, mormente para as famílias.

É importante, por fim, ressaltar que estamos passando por período de grande incerteza para todos, gestores, colaboradores, professores e famílias, de tal sorte que quanto mais transparentes, quanto mais rápido fizermos chegar a todos as informações que nortearão o exercício de nossa atividade, menores serão os sobressaltos de insatisfação e com mais tranquilidade enfrentaremos e passaremos por este período impar na história mundial.

Diretoria Executiva

SINEPE-PE