XII SEMINÁRIO SINEPE/PE
Recife, 30 de setembro de 2014
Circular nº 07/2014
Caro Diretor, Prezada Diretora,
O mundo contemporâneo está criando uma nova cultura e mudando as formas de apropriação dos saberes, através da tecnologia e comunicação.
A administração escolar e o ensino-aprendizagem mudam o foco para o desenvolvimento de competências e habilidades e para a gestão de equipes qualificadas para atender aos avanços atuais.
Para debater estas e outras questões da atualidade em educação, o SINEPE/PE promoverá o XII Seminário de Gestão Escolar, com o intuito de subsidiar a formação continuada dos gestores e educadores das escolas privadas de Pernambuco, sempre em conexão com os desafios da contemporaneidade, no campo de educação.
Data: 21 de outubro de 2014
Local: Auditório do SENAC, Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Boa Vista
Horário:
8h30 às 10h – Palestra: Gestão de Pessoas: como identificar e criar equipes de alto desempenho na organização da escola.
Palestrante: Gustavo Moreto. Mestre em Educação, Especialista em Administração Estratégica, Pedagogo, Pós-graduado em Programas de Qualidade Total,Consultor da Fundação L´Hermitage – Gestão Escolar de Qualidade, Diretor de Escola.
10h às 10h30: Intervalo – Coffee break
10h30 às 12h – Palestra: Competências e Habilidades no Currículo da Educação Básica.
Palestrante: Renato Júdice. Mestre e Doutor em Educação, Consultor do Ministério de Educação e suas Secretarias, ex diretor acadêmico do Sistema UNO de Ensino, gerente de avaliação da Avalia Educacional, diretor da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE), além de vasta experiência acadêmica como coordenador e professor em escolas de Educação Básica. Diretor de Educação da GEEKIE- Soluções Educacionais.
12h – Almoço Self service no Restaurante do SENAC (incluso no valor da inscrição).
14h às 16h30h – Palestra: Uma Empresa Chamada Escola
Palestrante: André Pestana Especialista em Marketing Educacional e em Gestão Educacional, autor de vários livros, entre eles: Gestão e Educação: Uma Empresa Chamada Escola,Professor do MBA Gestão de Instituições Educacionais da Universidade Católica de Brasília, diretor de escola.
17h – Encerramento.
* Investimento: Escolas associadas, por pessoa – R$ 100,00.
Escolas não associadas, por pessoa – R$ 150,00.
* Com inclusão de almoço.
Clique aqui e faça o download da Ficha de Inscrição.
As inscrições serão realizadas até o dia 17 de outubro, impreterivelmente.
Marque, na sua agenda, esse encontro da sua escola com os temas que estão na pauta do dia no setor educacional. Contamos com a sua presença.
Atenciosamente,
José Ricardo Dias Diniz – Presidente